sexta-feira, 27 de julho de 2012

Joguinho de cama =)

Post rapidinho para mostrar o jogo de cama que fiz pra mim, acabei de acabar \o/




OBS: deixar claro que eu já ganhei este cobre-leito semi pronto, ele já tinha o "matelassê" (acho que é assim q fala né), eu só fiz a bainha em volta e cortei uma parte dele pra fazer as fronhas...ainda sobrou um pedaço que dá pra uma almofada, mas hoje não...outro dia eu faço...

Beijos, beijos...


Gi

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vestido caipira

Boa noite....


Será que todos, assim como eu, adoram este clima de inverno, com aquelas festinhas caipiras, trancinhas, mimos, fitas, bandeirinhas, vestido de xita, fogueira......haaaaa, como eu amo tudo isso....

Aproveitando que tenho duas festas caipiras para ir este mês,  e como estou nesse clima de "faça você mesmo" misturado com costurinhas diversas, resolvi me aventurar e tentar...(veja bem eu falei tentar....rs) fazer meu próprio vestido caipira. 

Gostaria muito de ter feito um passo-à-passo...mais pra mim foi bastante complicado, tive que desmanchar algumas vezes, eu não tinha nenhum molde, fui na estratégia do erro e acerto....confesso que estraguei um pouco de tecido nessa brincadeira :( mas, vejamos  como isso um investimento...



Bom, fazer um vestido, vestido mesmo, não e tão fácil quanto parece, até porque eu queria que fosse bem rodado...dai para juntar a parte de cima com a saia....ficaria confuso então optei por fazer uma saia e blusa, com uma faixa...o efeito final é de um vestido, mais na hora de costurar facilita muito fazer as duas peças separadas.


Ele ficou assim:

Sal Tilda: 2º Objetivo

Oiiii pessoal, 


O 2º objetivo do SAL que está rolando no blog Tilda Brasil, eu consegui concluir também...


OK, ok....antes de ver a foto deixa eu me explicar: quebrei o protocolo =/. Não teve jeito de fazer aquele cabelinho preso com coques, tentei inúmeras vezes e não ficava bom, não sei o que fiz de errado. Então resolvi inovar e criar uma Tilda Costureira Rapunzel...kkkkk....brincadeiras à parte, o cabelo dela está longo para que depois em conjunto com a roupitha da gata eu decida qual penteado ela vai ter (trança, rabo de cavalo, etc...), depois corto as pontinhas =)


Segue fotos da bonita:



















To adorando brincar de Tilda.... \o/ anciosa para o 3º e último desafio =)


Beijoss Tildetes do meu

Gi

terça-feira, 10 de julho de 2012

Retalhinho Chic

Boa tarde pessoal...

Estou aqui para divulgar um blog que é uma graça: Retalhinho Chic......descobri ele esses dias navegando pela net e simplismente me apaixonei, várias coisas legais, passo a passo, bichinhos...um mimo este blog.

Agora em agosto faz um ano, e ta rolando um super sorteio, é uma tilda gordinha, um cestinho organizador e uma toalhinha bordada pela Vy,  entra lá pra dar uma olhada nas coisas legais que ela faz =D




Eu já to participando, participa vc também, mostra pras amigas, divulga....vale a pena seguir este blog e ficar sempre por dentro das novidades !

Fica a dica ;)

Gi

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Parabénsss para Deniiiiii \o/

Obaaaaa, 


Parabénssss pra vc, nesta data querida, muitas felicidades....muitos anos de vida =D




Hoje é aniver de uma grande amiga, a Deniiii, do blog Arte Arteira Artista que eu tanto adoro, fico muito feliz em poder fazer esta pequena homenagem ;)


Segue a lembrançinha que fiz pra ela, uma necessaire, estilo calçinha...sempre quiz fazer uma, eis a oportunidade...espero que ela goste ;)




Para quem quiser fazer também, o passo-a-passo tem neste site aqui.

Deniiii, mais uma vez parabénssssss, toda felicidade do mundo pra vc =)

Beijosss


Gi

terça-feira, 3 de julho de 2012

Desafio da Tilda !

Pessoal, no blog Tilda Brasil está rolando um desafio que é super legal: uma Tilda \o/


Confesso que fiquei com um pouco de receio de aceitar, porque achei um projeto meio audacioso pra mim que estou começando, but... aceitei!  A idéia de ter várias pessoas de várias partes do Brasil unidas em prol de um mesmo projeto é ótima !


O desafio foi dividido em 3 partes, e a primeira eu concluí hoje, que foi o corpinho da bonitona. Fofoquinha: bundudinha essa Tilda né.....adorei !!!! kkkkk. Confesso que achava que seria menor...vai ficar grande a bichinha....estou super anciosa para os próximos passos. Aguardando orientações ;)



Beijosss, 


Gi

Boas Notícias...

Boa noite queridas!!!!!!!


Boas notícias: minha maquininha voltou a funcionar...era apenas a bobina que estava enrolada meio solta....fica a dica para quando acontecer isso com outras queridas companheiras aqui....não se desesperem como eu fiz, as vezes o problema é menor do que a gente imagina =)


Segue umas coisinhas que andei fazendo:


Puxa-Saco (encomenda para Lele):


Cachecol (pra mim mesmo ):







Adorei o resultado....foi feito com um pedaço de sobra de malha que tava rolando aqui =)


Necessiere (pra mim tb) :




Beijos, 


Gi